sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Pato por Jadson... Bom (ruim) pra quem?

Há muito tempo, uma transferência no estilo "troca-troca" não dava tanto o que falar no futebol brasileiro. Ainda mais se tratando de rivais históricos em campo: São Paulo e Corinthians. A tão comentada troca entre as equipes foi feita rápida e de forma surpreendente. Muitos dizem que o SP se saiu melhor nessa, afinal, Pato é mais jovem, mais caro, mais conhecido e também mais "marqueteiro" que Jadson, mas eu não avalio desta forma.

Pela necessidade das duas equipes, a troca foi quase que perfeita. Analisando aqui mais o lado do SP, Pato pode ser sim o atacante tão desejado por Muricy para fazer frente com Luis Fabiano, e ainda uma opção pelos lados do campo, onde atuam por enquanto Osvaldo e Ademílson, este último pra mim, o primeiro a ser sacado para que uma das novas contratações possa estar em campo (já contando com Pabon). 

Jadson é o meia de criação necessário na equipe corintiana, ainda mais agora com a saída de Douglas. No tricolor, Jadson estava na reserva do atual titular Ganso e mesmo que Muricy insistisse no discurso de que ele entraria na equipe na hora certa, que o jogador precisava aprimorar a forma física, todos já sabiam que não era só isso. Jadson cometeu atos de indisciplina no São Paulo que ainda não foram divulgados, mas que irritaram o técnico, que o deixava de fora como se fosse um castigo e que mostrava cada vez mais que não estava satisfeito com o jogador, que mostrava não mostrava sinais de reação nos treinamentos. Outro fato que demonstra que Muricy já começava a pensar num elenco sem Jadson foi a promoção do jovem Boschilia. O jogador, sempre presente nas divisões de base da seleção, subiu ao profissional do SP mesmo com uma atuação discreta na Copinha, para ganhar experiência e principalmente ser a sombra pra Ganso no profissional.

Sobre o Pato: a saída do Corinthians era necessária. Torcida, diretoria e comissão técnica já estavam saturados com a falta de comprometimento e a indiferença as críticas que o jogador recebia. Uma mudança  seria a salvação para os dois lados e a troca por Jadson, foi vista como pontual pelo Corinthians. No São Paulo, Pato poderá mostrar e reencontrar o bom futebol (eu disse bom, não espetacular) que teve no Milan, em parceria com atacantes de área, como Ronaldo e Inzaghi. Uma dupla com Fabuloso, outro atacante que frequentemente é criticado, pode ser a prova que Pato ainda tem muita bola pra jogar!

Obs.: Outro jogador que provavelmente comemorou bastante essa transferência foi o meia argentino Cañete, que com a saída de Jadson, volta a brigar por uma vaga no meio campo tricolor, já que a concorrência no ataque é enorme agora, mas isso é assunto para um outro dia...
FICHA TÉCNICA:

NOME: Alexandre Rodrigues da Silva
DATA DE NASCIMENTO: 02/09/1989
NATURALIDADE: Pato Branco - PR
POSIÇÃO: Atacante
PÉ PREFERENCIAL: Direito
ALTURA: 1,79m
PESO: 71kg
CONVOCAÇÕES: 25 jogos pelo Brasil / 10 gols.
EQUIPES: Internacional, Milan e Corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário