sábado, 19 de outubro de 2013

Seleção da Colômbia na novela das 20h


Os personagens Rincón, Higuita, Valderrama e Asprilla

Valderrama "fake"
A televisão colombiana resolveu inovar e fez sucesso!

A  Caracol TV, uma das principais emissoras da Colômbia, decidiu apostar em algo que conseguisse atingir grande parte da população e que também é de grande orgulho do povo colombiano: a seleção nacional da década de 90, responsável por classificar a seleção para três copas seguidas (90, 94 e 98) e reconhecida como a melhor seleção colombiana de todos os tempos.
Os grandes jogadores desta geração agora também são os principais personagens da novela “La Selecion”, trama que conta justamente a história da geração de ouro do futebol colombiano. E o momento para a exibição da novela não podia ser melhor. A atual seleção colombiana acabou de garantir classificação para copa de 2014, que será disputada aqui no Brasil, além de chegar ao histórico terceiro lugar no ranking de seleções da FIFA (atualmente está em 4º lugar).
Valderrama: o personagem e o ídolo real
O ator Edgar Vittorino, que interpreta o ídolo Valderrama na novela, admite que no começo não quis aceitar o papel.
“Inicialmente, eu recusei a participação, porque eu não me parecia com ele”, contou Vittorino. “Mas quando eu vi fotos dele ainda jovem, eu me dei conta de que nos parecíamos, que eu poderia adotar o mesmo penteado”, completou o ator.
Edgar também teve que treinar para jogar. Eram 3 horas de futebol por dia para interpretar o ex-camisa 10. Além disso, o ator fez questão de ir ao bairro onde Valderrama cresceu para colher o máximo de informações sobre o o craque.
Valderrama x Redondo, resultado: 
Argentina 0 x 5 Colômbia
“Eu também assisti a vários arquivos, li o máximo que pude a respeito dele”, explicou.
Os outros personagens de grande destaque na novela são os ex-jogadores Rincon, Asprilla e Higuita. Todos participaram de um dos momentos mais memoráveis do futebol do país, a histórica goleada por 5 a 0 na Argentina, em Buenos Aires, em 1993.
“La Selecion” é atualmente o programa mais assistido na TV colombiana e é destaque até no site oficial da FIFA.

Abaixo segue o link com a chamada da novela “La Selecion”, na tv Caracol:

Nenhum comentário:

Postar um comentário