quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Quem vai jogar? O torcedor decide


Cá estou eu para contar mais uma daquelas coisas que só um esporte como o futebol pode proporcionar. O fato ocorre na Bahia, mais precisamente em Riachão do Jacuípe, cidade a 186 km de Salvador, com o time do Jacuipense.

Após a decepção no campeonato baiano deste ano, onde a equipe após 16 retornou a 1ª divisão, mas não conseguiu passar de fase, a empresa de marketing esportivo HWT, que gere o departamento de futebol da equipe, resolveu inovar: a partir de agora, o treinador perde o poder para definir a escalação, e mais, quem decide isso agora são os torcedores.

Exatamente, o poder de decidir quem joga saiu das mãos do treinador Emerson Pereira. A tática já vale para a próxima competição do time, a Copa Governador do Estado da Bahia deste ano. Mas a idéia não para por aí. A intenção é que futuramente, torcedores também possam escolher as cores de uniformes, substituições durante a partida e até mesmo contratações, além de arrecadar fundos para a agremiação.

"Planejamos ter mil participantes já no primeiro mês. Se der certo, vamos passar a cobrar por ele. Queremos transformar em mais uma receita para o clube", afirma o presidente Felipe Salles.

O aplicativo é livre e aberto para qualquer torcedor do Brasil e os melhores treinadores virtuais poderão até ser premiados.
E se você ficou curioso ou até mesmo interessado em escalar o Jacuipense, bastar instalar o aplicativo "Total Choice", disponível para smartphones e tablets e escolher os seus jogadores preferidos.  
A intenção é que na partida contra o Vitória, já neste mês de outubro, a equipe esteja totalmente escalada por torcedores.

Já pensou se a idéia pega nos grandes clubes?

Esporte Clube Jacuipense - Site oficial: http://www.jacuipense.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário