sábado, 6 de setembro de 2014

ALOÍSIO CHULAPA ESTÁ DE VOLTA


É isso mesmo, o jogador ídolo do tricolor paulista, famoso pela irreverência e simplicidade, está de volta aos campos. Após especular uma aposentadoria no fim de 2013, depois de grande passagem pelo Santa Rita-AL, onde foi campeão da segunda divisão do estadual de Alagoas, o jogador resolveu voltar aos campos, mas já anunciou que este será seu ultimo clube.
Aloísio assinou contrato com Sport Clube Santo Antônio, equipe de sua cidade natal Atalaia (AL). O atacante postou em sua conta oficial no instagram o acerto com o clube, que disputa apenas a segunda divisão do campeonato estadual:
“O chula tá de volta pra se despedir do futebol perto da família e dos amigos na nossa terra que eu amo muito, Atalaia… Gente, “danone” agora só final de semana kkkkkkkk” (sic).
O tal “danone” que Aloísio cita na postagem é o apelido escolhido para definir a cerveja, bebida que o atacante aprecia bastante e nunca escondeu que consumia, mesmo quando era de jogador de alto nível.
O jogador começou a carreira em 1994 em outra equipe local, o CRB. Após passagens apagadas por Flamengo e Guarani nos anos seguintes, se destacou no Goiás, sendo tricampeão estadual em 97, 98 e 99. No mesmo ano iniciou sua carreira na Europa, mas após várias temporadas medianas, voltou ao Atlético-PR em 2005 para dar início aos melhores anos de sua carreira. Finalista derrotado da Libertadores no mesmo ano, acabou sendo contratado pelo algoz no torneio, o São Paulo, para a disputa do mundial de clubes. E foi dele o passe de “trivela” para o gol histórico de Mineiro na vitória de 1 a 0 sobre o Liverpool-ING, que deu o terceiro título mundial ao tricolor paulista. Depois ainda seria bicampeão brasileiro pelo mesmo São Paulo, em 2006 e 2007. Em agosto de 2008, se despediu da equipe do Morumbi como um dos ídolos recentes, marcando 23 gols em 124 jogos. Entre idas e vindas por outras equipes, sem grande destaque, em 2011 voltou ao CRB, seu time do coração. Recebeu o apelido de Aloísio Chulapa por sua semelhança no estilo de jogo com Serginho Chulapa, o maior artilheiro da história do São Paulo.
Aloísio também ficou famoso por suas ações fora de campo. O jogador mantém um centro recreativo que leva seu nome em Atalaia, onde atende as crianças carentes de sua cidade natal. ”Chula” comprou o local antes conhecido como ABB com o dinheiro ganho no futebol. O mais curioso é que quando criança, ele e seus amigos pulavam o muro deste mesmo clube para brincar, mas acabavam sempre expulsos pelos seguranças. O jogador dizia na infância que compraria o lugar um dia, para que todas as crianças carentes tivessem acesso.
“Um dia falei que o clube estava sendo vendido. Não deu outra e meu irmão comprou o local”, disse Laerson Chulapa, que hoje ajuda Aloísio na administração do clube.
Recentemente, chamou o maior ídolo da história do São Paulo e também grande amigo Rogério Ceni para participar da inauguração da Escolinha de Futebol Meninos de Ouro, que ajudará a tirar meninos e meninas carentes da rua. O projeto pretende atender até 150 crianças.
Agora com 39 anos, Aloísio Chulapa deve se despedir em breve dos gramados, mas sua contribuição para o futebol e projetos sociais jamais será esquecida, por seus fãs e pelas crianças beneficiadas em Atalaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário