sábado, 19 de janeiro de 2013

UM MITO CAI POR TERRA


A notícia já não é tão nova, mas mesmo assim ainda causa um grande reboliço. 

Lance Armstrong, considerado o maior ciclista da história, já havia sido acusado de doping e banido do esporte pela União Internacional de Ciclismo (UCI) no fim de 2012. "O mito da bicicleta", sete vezes campeão da Volta da França, tradicional prova deste esporte, já havia se rendido e admitido ter usado substâncias ilícitas para melhorar seu rendimento. 

Ele que durante a carreira mostrou enorme superação após vencer um câncer e conseguir retornar as pistas, se tornou exemplo para as pessoas no mundo todo. O atleta sempre elogiado por combater bravamente casos de doping no esporte e se defender das acusações por diversas vezes, não resistiu e foi descoberto. O mito caiu por terra... 

Já banido e sem seus prêmios, Lance já não tinha muito o que falar. Mas mesmo assim, a entrevista a seguir não deixa de ter grande importância. Após algum tempo quieto (desde a decisão da UCI de banimento), Armstrong confessou no programa da apresentadora americana Oprah Winfrey o uso de dopping durante a carreira e pediu desculpas.

Segue abaixo o link do vídeo, retirado do site da ESPN, com a entrevista exibida no dia 17/01/2013, no programa de Oprah. Vale lembrar que em 2011, no mesmo programa americano, Lance era recebido como herói, pelo exemplo que representava ao esporte... Na minha opinião, uma das entrevistas mais impactantes da história do esporte!




Nenhum comentário:

Postar um comentário