quinta-feira, 7 de junho de 2012

A saga dos 1000 gols



Túlio em ação pelo E.C. Laranjal - MG
Já não é novidade pra ninguém. Túlio Maravilha está em busca do milésimo gol e já afirmou diversas vezes que não encerra a carreira enquanto não alcançar a marca. Mas parece que enfim o sonho vai se concretizar. 

No último dia 27, o atacante marcou 2 gols na vitória da sua atual equipe, o Esporte Clube Laranjal sobre o Mirrai, pela Copa Integração de Minas Gerais. Agora, nas suas contas, o artilheiro tem 995 gols (contando jogos-treino, festivos e amistosos) e agora pretende disputar partidas pelo Botafogo-RJ, jogos beneficentes pelo país e alcançar a marca histórica. O jogador brinca com o fato de seus números não serem reconhecidos oficialmente: " É igual à eleição, 2% para mais ou para menos"

O presidente do clube carioca, Maurício Assumpção gostaria que o atacante de 43 anos retornasse quando faltassem 7 gols para os 1000, em alusão a camisa 7 que o atacante usava na equipe, mas o acordo para o retorno do atacante está mesmo confirmado. 

O desejo de marcar os centésimo pelo Fogão partiu do próprio jogador, pois foi no clube que o atacante teve maior destaque, ajudando na conquista do Brasileiro de 1995, o único da história do time.

Túlio em 1995 - Campeão Brasileiro pelo Botafogo
Vale lembrar que mesmo com o auge no time carioca, foi na equipe do Goiás que o atacante mais marcou gols na carreira, de acordo com os números que ele mesmo contabiliza. Pelas suas contas foram 187 gols na equipe goiana (o clube contabiliza 91). Já no Botafogo os números do jogador batem com os do clube: 159 gols em 223 jogos.

O "maior artilheiro em atividade do futebol mundial", maneira como o próprio Túlio Maravilha se descreve está bem próximo da marca, que certamente acontecerá ainda este ano. O jogador promete fazer um DVD com a saga em busca dos 1000 gols assim que a marca for alcançada. Abaixo segue um vídeo com os gols mais bonitos de Túlio Maravilha.




Os 100 gols mais bonitos de Túlio Maravilha


Nenhum comentário:

Postar um comentário