terça-feira, 5 de julho de 2011

Um gringo com a amarelinha

O que se tornou comum em outros países, principalmente no futebol, agora parece ter chegado o Brasil, mas em outro esporte popular: o basquete.

No último dia 17/06, o técnico da seleção brasileira de basquete, o Argentino Rubén Magnano, surpreendeu a todos ao anunciar um dos nomes da lista dos convocados para o Pré-Olimpico: do americano Larry James Taylor. O armador, que disputou o último NBB pela equipe do Bauru, foi convocado para representar a o Brasil no torneio, e caso consiga a naturalização, poderá defender a seleção.

Algo inesperado para nós brasileiros, independente do esporte, que estamos acostumados a ver nossos atletas, principalmente do futebol, fazerem o mesmo processo para conseguir a dupla-nacionalidade e defenderem as seleções de outros países, agora acontecer o fato inverso, pelo que me lembro, seria algo inédito. 

E tudo acontece justamente em um momento em que nossos maiores nomes do basquete jogam na liga americana, e que em quase todas as convocações pedem a dispensa da seleção nacional por cláusulas contratuais com seus clubes, casos do armador Leandrinho e do pivô Nenê Hilário. Por isso, o momento agora é torcer pela aprovação da dupla nacionalidade de Larry Taylor, para que o mesmo possa representar nosso país no torneio, ajudar na  classificação brasileira para as Olimpíadas,  e provar principalmente aos brasileiros galáticos da NBA que vestir a amarelinha, independente do esporte, deve ser motivo de orgulho.

RAIO X:

Nome - Larry James Taylor Jr
Idade - 30 anos (03/10/1980)
Altura - 1,85 m
Clube atual - Bauru Basketball Team - SP
Clubes anteriores -  Chicago Soldiers (EUA), S. Antonio All Stars (EUA), Margarita (VEN), Guasave (MEX)
Camisa - 4
Ídolo - Michael Jordan


ENTERRADA LARRY TAYLOR


Nenhum comentário:

Postar um comentário